segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Hikari no machi - City of Light

Postado por Bia Kollenz às 03:44

Mangá de autoria de Inio Asano publicado na revista Sunday GX, retrata a vida em uma cidade em volta de um condomínio de luxo.  
O mangá retrata muito bem a sociedade em que vivemos, onde muitas vezes coisas realmente obscuras ficam escondidas debaixo do pano, vemos pessoas que vivem da sua imagem nessa história, outras sofrendo com as imposições da sociedade. 



A estrutura da mangá consiste em várias histórias individuais que se ligam ao decorrer da trama ligando estes personagens em um só contexto.
Muito evidente na trama de Asano, vemos não só o efeito da nossa sociedade nos dias de hoje afetando adultos mas, seus efeitos principalmente em jovens e crianças. Enquanto uns crescem sem esperança ou futuro, outros desistem da vida muito cedo. Asano retrata muito humanamente a vida de assaltantes, jovens que resolvem viver da prostituição, doentes mentais e suicidas, mostrando o lado dos excluídos e como a culpa não é realmente deles, mas sim do sistema. 


Como podemos culpar uma pessoa que tenta de todas as formas conseguir um emprego e por não ser aceita resolve roubar para ter o que comer? Como culpar uma jovem que sofre abusos e resolve se prostituir para ter dinheiro e fugir de casa? Situações complicadas nos colocam a pensar no que é certo e errado, e em como é difícil definir isso nos dias de hoje.
Como em toda a obra do autor, a história segue em um clima melancólico e repleto de simbolismos, muitas explicações são subjetivas, não muito as claras. São os pequenos detalhes que importam. 
Obra super indicada para os amantes do gênero e para os fãs do autor!





0 comentários:

 

Melancholia Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review