domingo, 8 de março de 2015

Fadas

Postado por Bia Kollenz às 13:50
   Há muito a Rainha via seu povo sofrer. Os humanos já não mais acreditavam no povo antigo, rejeitavam a existência das criaturas mágicas, ofuscados com o conhecimento que obtiveram no decorrer dos anos. Seu povo padecia.  Ela não queria ver seus súditos apagados da terra como tantos outros seres mágicos tinham sido. Morriam de fome por não terem mais o seu alimento: a crença dos homens.
   Saiu naquela manhã com apenas um objetivo, encontrar uma nova terra. Um novo lar. Buscou pelos prados e pelos campos mais floridos. Caminhou pelos mais belos lagos e rios. Dor emanava em seu peito ao lembrar que há muito tempo atrás encontraria vários de seus irmãos pelo caminho. Agora não encontrava mais ninguém.
   No fim de um bosque, já na divisa entre a terra e o mar encontrou o seu destino. Logo após uma longa escarpada, se via um pequeno caminho de terra que se tornava invisível com a subida da maré. Ao fim do caminho surgia uma bela ilha, nunca tocada pela mão dos homens. Em tal lugar seria fácil erguer a barreira mágica e com isso separar seu mundo do agora novo mundo dos homens. As fadas já não tinham lugar nesse novo reino de ciência e religião. Os poucos que ainda acreditavam nelas morriam na fogueira na inquisição.
   Com seus poderes, dobrou o ar da manhã e o orvalho criando uma barreira invisível. Se aproximou dos animais que ali viviam pedindo permissão para compartilhar de seu lar. Com leve toque moldou a seu gosto um pequeno lago, aplanou morros para formar pradarias, fez brotar todas espécies de flores no chão e nas árvores. Seu novo reino seria o mais belo do mundo. Ali todas as fadas estariam protegidas.
   Na mais linda colina, agora cercada de um belo mar de flores, ergueu seu novo castelo. Ele seria feito das gotas da chuva, das pétalas de rosa e da bruma do mar. Seria feito também da madeira do melhor e do mais puro carvalho. Seria aconchegante para todas suas irmãs. Seus corredores teriam o tapete feito do mais verde e belo capim. As cortinas seriam da seda mais perfeita.

   No fim da tarde viu seu árduo trabalho concluído. Voltou a terra dos homens para buscar todas suas irmãs. Levaria elas para a segurança e aconchego de seu novo lar. Assim nasceria o País das Fadas. O mais belo lugar que nenhum ser humano jamais viu. Criado com todo o amor que a Rainha tinha por seu povo. O lugar em que o sol e a lua jamais dormiam, e que os anos passavam lentamente.

0 comentários:

 

Melancholia Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review