segunda-feira, 9 de março de 2015

Feridas

Postado por Bia Kollenz às 06:01
   As coisas mais dolorosas são sempre as mais difíceis de admitir. É mais fácil fingir que os buracos de seu coração não existem, pintar tudo com uma tinta bem bonita e esquecer que as feridas estão lá. De vez em quando alguma coisa é tragada para dentro delas, então você faz uma barreira, cria uma contenção, mascara tudo e volta. Se faz de grande e forte. Com o tempo a gente se acostuma.
   Às vezes as lembranças voltam para te cutucar. Deixam uma dúvida, uma pulga atrás da orelha. As memórias mais torturantes são sempre aquelas que cismam em bater na sua porta ás quatro da madrugada para lembrar o quanto você é sensível.  Você primeiro ignora, depois não aguenta e abre a porta. Quando vê o que fez, tenta impedir que entrem com toda a força na sua casa. Elas então destroem tudo e te deixam abalada, você chora e pergunta se algum dia as coisas vão mudar. As visitas que não são bem vindas são aquelas que mais gostam de aparecer.
   No dia seguinte você sorri, coloca sua armadura e sai para o mundo. Protege-se com espada e com escudo. Faz de tudo para se defender. Se alguém encontra uma brecha você revida. Não pode desmoronar ali.
  Quando a maré abaixa, você vai lá e remenda as feridas do seu coração. Faz sua mente ficar quieta. Lê um livro. Pinta uma figura. Tenta manter-se distraída. Se você der ouvido para as lembranças elas vão invadir sua vida de novo e destruir tudo que você teve o maior trabalho para concertar. Ai de você se fraquejar! As memorias estão só esperando o momento para te atacar no ponto mais fraco. Se der telha não vai conseguir resistir. Aquela vozinha não vai parar de falar na sua cabeça e do buraco tão cedo você sai.

  Para levantar é difícil. Não da para esperar uma mão ou algum cavalheiro de armadura brilhante lançar uma corda e te ajudar. Você precisa ter força. Com um arco mirar o céu e acertar a lua. Fazer dela um impulso e voar para longe. Você tem que criar asas e ir o mais alto possível. Deve alcançar o lugar mais bonito da galáxia, depois mostrar a língua para aquelas coisas chatas que tanto gostam de incomodar. Você tem que vencer e esfregar na cara delas que conseguiu. E também tem que rezar para que elas não voltem nunca mais para te ferir.

0 comentários:

 

Melancholia Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review