quinta-feira, 12 de março de 2015

Querido diário (parte I)

Postado por Bia Kollenz às 12:09
Querido diário,
   Desculpe por andar sumida durante tanto tempo é que as coisas estavam complicadas na escola. Estava em semana de prova e você bem sabe como sou ruim em matemática. Tive que estudar redobrado para conseguir alcançar a media desse mês.
   Estou escrevendo em você tarde, acabei de chegar da noite mais incrível da minha vida e agora que você já me desculpou pelo sumiço posso te contar as novidades. Lembra que comentei que o grêmio da escola estava organizando um baile igual aqueles dos filmes americanos? Então o baile aconteceu e foi hoje! Estou tão feliz! Espera que vou te explicar tudo do começo.
   Acabei de falar que tive que estudar redobrado... Então a professora anunciou que o gratíssimo do Rodrigo ia dar monitoria para os alunos que desejassem, e é claro que me candidatei para as aulas. Aconteceu então um milagre! Ninguém mais queria fazer a monitoria. Fui então estudar depois das aulas na biblioteca acreditando que iria encontrar com todo o pessoal da sala quando chego imagina a situação! Vi o Rodrigo sozinho sentado naquela mesa dos fundos da biblioteca me esperando. Estudamos durante a tarde toda e mais três dias seguidos. O Rô se mostrou ser muito mais que um cara legal e bonito. Ele também é tão engraçado e inteligente. Nunca pensei que seria tudo isso.
   Pois bem, estava chateada que ninguém tinha me chamado para ir ao baile (porque o grêmio decidiu que todo mundo tinha que ter acompanhante igualzinho os filmes) e fui para a minha última monitoria na véspera da prova meio deprê.  Rodrigo então conversou comigo sobre a matéria, perguntou sobre o livro que estava lendo (que por sinal é Jogos Vorazes e estou achando muito bom!), disse que já tinha lido e gostava muito da série e inclusive perguntou se já tinha visto o filme da série. Eu disse que não. Então ele perguntou se eu gostava de dançar e sair e tal. Eu disse que sim, e aí ele falou que estava com vergonha, mas queria saber se eu tinha acompanhante para o baile! Acho que paguei mico na hora porque fiquei muito vermelha e sem graça. Senti tanto embolo no estomago que até tive vontade de vomitar, mas respondi que sim e combinamos a hora que nos encontraríamos na porta da escola no sábado, que seria o dia do baile. O grêmio marcou essa data para comemorar o fim das provas.
   Como tudo isso foi numa quarta feira fiquei louca. Tive que arrumar vestido, pensar no que fazer no cabelo, arrumar sapato procurar uma maquiagem legal na internet para copiar. Nem preciso dizer que acabei não indo bem na prova por passar a noite toda pensando na festa. Ainda bem que minha mãe não me proibiu de ir. Fui mal, mas nem tanto assim, consegui a média na risca para passar.

   Chegou o sábado e eu estava muito nervosa. Acabei usando um vestido rosa balonê fofo que minha irmã tinha comprado para formatura do ensino médio ano passado, mas não usou. Fim uns cachos no cabelo e olhos de gatinho na maquiagem. Quando o Rô me viu disse que eu estava linda! A gente se divertiu e dançou noite toda e tudo foi como um sonho! Conversamos sobre nossos gostos em comum, sobre nossos filmes favoritos, livros que gostamos. Ele gosta das mesmas bandas que eu! E a melhor parte vem agora, quando nos despedimos combinamos de sair em um encontro. Amanhã ele vai me levar para o cinema para vermos a adaptação de Jogos Vorazes. Agora vou terminar o meu livro porque não quero levar spolier amanhã, e também dormir senão não vou aguentar acordar para sairmos. Estou tão feliz que, mal cheguei da festa, vim escrever. Agora que te contei a história toda, sinto que foi mesmo verdade tudo que aconteceu. Boa noite e até amanhã com novas novidades diário. Não vejo a hora de te contar sobre o que vai acontecer.

0 comentários:

 

Melancholia Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review